Homenagem de Carinho e Gratidão às Mães

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura idealizou neste mês de abril uma intensa programação junto as Escolas Municipais de Educação Infantil e as Turmas de anexos durante a semana que antecedeu o Dia das Mães “realizaram com seus alunos diversas atividades preparando com um carinho muito especial a Homenagem às Mães”. Dentre as atividades cabe destacar-se a idealização de Gincanas, confecção de lembrancinhas e mimos e preparação de atividades artísticas. Toda essa movimentação culminou com belíssimas apresentações artísticas incorporadas pelo mais belo sentimento de gratidão e amor demonstrando ser a figura da mãe a pessoa mais importante na vida de todo ser humano. As mães além de emocionarem-se com seus filhos puderam compartilhar com os filhos verdadeiros instantes de alegria, descontração em meio a criatividade de diversas brincadeiras. Na oportunidade a Equipe da Coordenação da Educação infantil acompanhada do Vice Prefeito Municipal João Érico Junior e do Secretário de Educação Saul Fernando Rosa de Castro levaram uma mensagem a todas as mães presentes fazendo a entrega de uma pequena lembrança.
A Homenagem contou com a participação de todos os Diretores, professores e funcionários das EMEIS.
Que junto aos alunos idealizaram uma bonita e merecida confraternização à Rainha do Lar.






























Alunos da Educação Infantil recebem Agenda da Criança


A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura realizou a exemplo do que ocorreu no ano anterior a entrega da Agenda da Criança. As agendas foram entregues nas Escolas de Educação Infantil e em reuniões com os pais dos alunos das turmas anexas. Esse investimento que vem ocorrendo desde o ano de 2008 por parte do Governo Municipal é por entender-se que a Agenda da Criança proporciona aos pais o acompanhamento de todas as atividades em que são envolvidos os alunos nas escolas, e também porque a escola de Educação Infantil sob uma nova perspectiva de Cuidar e Educar vê a criança fazer parte do mundo desde que nasce como sujeito de desejos, sentimentos e inteligência tornando-se construtor de sua história.
Nesse sentido e com o objetivo de dar continuidade ao processo de unir Escola e Família é que todos os alunos foram contemplados com o recebimento da agenda, facilitando o convívio escolar e construindo uma ação pedagógica de qualidade e adequada à formação das crianças de zero a cinco anos.
As reuniões contaram com a importante presença de todos os pais que juntamente à equipe da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, Vice-Prefeito João Érico Jr. e do Secretário de Educação Saul Castro consolidaram mais uma meta primordial na construção do processo educativo permeado num ambiente de afetividade, interação e resgate de valores.
Na oportunidade também foi tratado com os pais sobre o uniforme das Escolas de Educação Infantil.





















Algumas Turmas de Anexos:
































]
01 - Pré A da Professora Ana Cadore - turma da EMEI Pimpolho - anexa a Escola Estadual Brasil.
02-Prés B1 e B2 com as professoras Rose e Helenara e a monitora Sheron- turma da EMEI Vergínia Santos Prates - anexa ao Instituto Estadual Dr. Luiz Pacheco Prates.Nível A, professora Rita Gonçalves - turma da E.M.E.F Gaudêncio Conceição - anexa ao Instituto Estadual de Educação Professor Diehl.

03-Pré nível B2 - Professora Silvia Kaizer - EMEI Verginia Santos Prates turma anexa à escola Manoel Ignácio Tavares Nunes - CIEP.
04-Turmas de Pré B 1 e B2 das professoras Ana fritz e Maria Antonieta, com a monitora Juliana Ávila - turma da E.M.E.F.Gaudêncio Conceição - anexa à Escola Estadual de Ensino Médio Dartagnan Tubino.

05-Pré A da professora Rita Gonçalves - turma da E.M.E.F Gaudêncio Conceição - anexa ao Instituto Estadual de Educação Professor Diehl.


06-Pré nível B1 - professora Jacqueline Vidal - EMEI Verginia Santos Prates turma anexa à escola Manoel Ignácio Tavares Nunes - CIEP.
07-Pré B com a professora Iara Brandolt - turma da EMEI Pimpolho - anexa à escola Brasil.

08-Prés B1 e B2 - professoras Aurea Vilaverde e Gládis - turma da EMEI Serelepe - anexa à escola Vila Olimpo.



Encontro de Formação Pedagógica dos Professores da Educação Infantil

Os professores da Educação Infantil do Município realizaram dois encontros de formação pedagógica neste ano.
O primeiro encontro realizou-se na Escola Municipal Gaudêncio Conceição para a elaboração do projeto bimestral da Educação Infantil. O segundo encontro aconteceu no Clube Comercial e foi apresentado pela profesora Dinalva Mendonça Pinto o Plano de Ação da Educação infantil municipal.






Na oportunidade foi discutido alguns projetos e metas dentro do plano de ação.


Professores e Monitores da Educação Infantil juntamente com a Equipe de Coordenação no I Encontro - EMEF Gaudêncio Conceição






III Encontro de Formação Pedagógica e Elaboração do Projeto do 2º Bimestre






















Festá de Páscoa das EMEIS no Estádio Aluízio Falcão

Aconteceu no dia 09/4 a Festa de Páscoa da Educação Infantil Municipal. Todas as crianças das EMEIS e Escolas Anexas se fizeram presentes no estádio Aluísio Falcão onde uma estrutura completamente adaptada para a ocasião esperava pelos pequenos da Educação Infantil. O evento contou com a participação do Prefeito, do Vice-Prefeito, a Primeira Dama, Secretário Municipal de Educação e Cultura, Equipe da Coordenação de Educação Infantil, Diretoras das EMEIS, Professores e as crianças da Educação Infantil. Na oportunidade contou-se com a participação de animadores de festas da cidade de Uruguaiana-RS que realizaram muitas brincadeiras com o público infantil.

As crianças receberam lanche e cestas de Páscoa.

Crianças participando de brincadeiras.











Vista parcial da festa no estádio Aloísio Falcão.











Os animadores Rodrigo e Larissa "Cia Nós Encena"









Alunos da EMEI Peq. Polegar com as Professoras
Rodrigo no momento de uma das brincadeiras.







Crianças da EMEI Sonho Encantado curtindo a festa.