Feira de Experiencias e Curiosidades da Educação Infantil com mais um trabalho - TERRÁRIO DE MOFO

O pré A da Escola Municipal de Educação Infantil Serelepe está preparando para a III Feira de Experiências e Curiosidades um trabalho com o tema Terrário de Mofo nesse contexto os educadores, Magda Magalhães, Paulo Ferrão e Magela Mendonça pretendem enfatizar o MOFO, como ele se forma, suas propriedades, e porque se formam nas plantas, alimento e objetos em geral.
A turma toda está envolvida no trabalho que se tornou interessantíssimo devido a curiosidade de todos.

Feira de Experiencias e Curiosidades da Educação Infantil com mais um trabalho - TRATAMENTO DA ÁGUA

Os alunos do maternal I e II da Escola Municipal de Educação Infantil Pimpolho foram visitar a estação de tratamento da água para conhecer como a água é tratada atá chegar em nossas residências. Os alunos foram recepcionados na Corsan pelo funcionário Salvador Corrêa, onde o mesmo explicou e demonstrou todo o processo que a água precisa passar para se tornar própria para o consumo.

Feira de Experiencias e Curiosidades da Educação Infantil com mais um trabalho - FOGO

As turma da Educação Infantil pré Nível A da EMEI Verginia Santos Prates, turmas que funcionam anexas ao Instituto Pacheco Prates, sob a orientação das Professoras Cátia Nunes e Claudia Saldanha estão desenvolvendo um ótimo trabalho dentro do elemento FOGO que traz como título.
*COMO SURGIU O FOGO
*MATERIAIS QUE PEGAM FOGO




Feira de Experiências e Curiosidades da Educação Infantil com mais um trabalho - VULCÕES

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura através da turma do Pré Nivel A da EMEI Pequeno Principe está preparando o trabalho sobre Vulcões os alunos estão sendo orientados pelos professores Liziane Gomes e Elton Motta e tem o envolvimento de toda turma do pré na realização de experiencias e construção do trabalho para a concretização do mesmo.

Secretaria de Educação e Cultura com mais uma atividade

PREPARANDO A III FEIRA DE EXPERIÊNCIAS E CURIOSIDADES DAS EMEIS.

A administração municipal atraves da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza mais uma atividade pedagógica com os diretores das EMEIS que reuniram-se com a coordenadora pedagógica Dinalva, para tratar sobre a III Feira de Experiencias e Curiosidades que acontecerá diua 19/08/2009.
Este ano a Feira enfocará os 4 elementos do meio ambiente: AR, TERRA, ÁGUA, FOGO. Na opotunidade foram tratados assuntos da escolha dos trabalhos, da organização de cadaum no dia da feira e também foram marcadas as reunioes individuais para as devidas orientações.
A Feira de Experiencias e Curiosidades não tem caráter competitivo e sim a contrução da aprendizagem para ser colocada em prática no dia-a-dia dos educandos e suas realidades.

Festas Juninas da Educação Infantil

Pequeno Príncipe, Serelepe e Chapeuzinho Vermelho realizaram seu arraiá junino dia 26/06 com danças e muita animação incentivando a cultura e a troca de conhecimentos entre as crianças.





























































Festas Juninas da Educação Infantil

Dia 25/06 foi a vez da EMEI Verginia Satos Prates, EMEI Sonho Encantado e suas turmas de anexos comemorarem São João, essa festividade transcorreu de maneira divertida envolvendo educandos, educadores, família e equipe de coordenação pedagógica. Contou também com a presença do Vice-Prefeito Joãozinho, do Secretário de Educação e Cultura Saul Rosa de Castro e da 1º Dama Siandra Wolff Gediel.




















Festas Juninas na Educação Infantil

Festa Junina da EMEI Pequeno Polegar, EMEI Pimpolho e suas respectivas turmas de anexos que funcionam nos predios das escolas estaduais.


A abertura das festas aconteceu dia 22/06 no CTG Gaudencio Conceição com muita animação, brincadeiras e entretenimento com as crianças.